sábado, 29 de outubro de 2011

A Morte e Vida de Charlie St. Claude


                  O filme trata da vida de um jovem promissor chamado Charlie ( Zac efron ) e seu irmão caçula Sam, Charlie  tem um grande futuro em uma excelente universidade, após terminar o colegial e ganhar uma bolsa para Stenfor por sua habilidade como velejador,  acaba sofrendo um grave acidente de carro onde seu irmão acaba sendo morto, seu irmão Sam, era seu grande amigo, embora fosse alguns anos mais jovem, Charlie não aceita a morte do irmão e se culpa por estar dirigindo na hora do acidente, então  durante o funeral do irmão ele adentra a floresta próxima ao cemitério e lá ocorre o inacreditável, seu irmão volta para honrar o acordo que haviam feito antes do acidente " de que todos os dias, aos canhões do por do sol, se encontrariam e treinariam por uma hora lances de beisebol. O tempo passa e Charlie para sua vida para viver a morte do irmão, acaba se mudando e trabalhando no cemitério, assim estaria mais próximo quando soassem os canhões, tudo esta na rotina de todos os dias, até que a jovem velejadora Tess C. ( Amanda Crew ) volta para cidade para divulgar sua próxima viagem ao mundo... o detalhe do filme está no fato de que  Charlie  vê pessoas mortas, não apenas Sam, e isso faz com que tenha que escolher entre ficar com seu irmão ou quebrar seu trato e tentar manter viva a mulher que ele ama, uma história dramática , sobre escolhas e aceitação das tristezas da vida, o filme tem um ar espirita, mas o segredo para quem não gosta do assunto é não ver por essa ótica.

Critica: 

O filme é excelente para quem gosta de um drama romântico, já para quem não gosta do estilo, francamente, não assista, pois não irá gostar, "A morte e vida de Charlie" esta recheada de drama e romance juvenil e revigorante, o elenco está satisfatório temos kim Bessinger como mãe de Charlie e Sam, Zac Efron e Amandra Crew no papel principal de " casalzinho romântico". entretanto não senti muita química entre os protagonitas, a garota era muito alta e com ar de confusão, já Zac Efron superou de longe as expectativas, fugindo do estilo dançante de H.S.M ( que particularmente não gosto) ele esta maduro e dramático no filme, fiquei satisfeita em quebrar a imagem do garoto rebolativo chamado Troy e dar espaço para uma visão mais madura e profissional de Zac Efron... Gostei muito do Filme e garanto a diversão para aqueles que gostam do gênero.

Elenco: Zac Efron, Charlie Tahan, Amanda Crew, Augustus Prew, Donal Logue,
Kim Basinger, Ray Liotta, Dave Franco.

Nota:  9,3

Um comentário:

  1. Até gostei do casal principal e a atuação do Zac Efro não está mesmo nada mal. Mas - como disse na minha resenha - acho que ele precisa evoluir um pouco, mas está no caminho certo.

    Gostei do casal principal, e achei o filme uma agradável surpresa: Não gosto muito desse tipo de drama mas gostei muito desse filme =)

    Valeu por passar lá no blog, volte sempre ^^

    ResponderExcluir